Natal - O Nascimento


     Natal, data em que é comemorado o nascimento de Cristo, não quero entrar em questões históricas quanto a se é realmente esta data ou não, mas que deixemos isto por enquanto e no atentemos ao simbolo, ao que é comemorado nesta data, o nascimento do Salvador, do Verbo que se fez carne, o unigênito do Todo Poderoso, o Messias, Jesus.

     Lendo o capitulo 1 de João a bíblia nos traz Jesus como sendo o centro da criação, aquele através de quem todas as coisas foram criadas e nada do que se criou seria feito, e este mesmo deixou sua glória e se fez carne, homem para nos ensinar os preceitos sagradas e a maneira correta de proceder de acordo com as leis de Deus, porém não somente para isto, Ele também foi sacrificado para que nossos pecados fossem perdoados e por isso, por crer em seu nome somos justificados, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus para ser o primeiro a adentrar nas regiões celestiais. Não é tudo isto o que está escrito em João 1, porém é um resumo dos mais simplórios possíveis da vida de Jesus.

     Mas uma coisa que me chamou a atenção em João 1, é o versículo 12 que diz:
"Mas, todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus."
     Crer em Cristo dá-nos o poder se sermos feitos filhos de Deus e para isso precisamos experimentar um novo nascimento, nascer pela vontade de Deus para adora-lo e ama-lo como único Deus e a Cristo como único Salvador, neste ponto é que quero trazer uma reflexão, o nascimento de Jesus nos traz também a oportunidade de um novo nascimento, mas será que experimentamos este novo nascimento?

     Por vezes declaramos ter nascido novamente em Cristo, mas o que mudou em nossas atitudes e atos que testificam que realmente nascemos novamente? Será que em algum momento podemos declarar o mesmo que Paulo em Gálatas 2;20 - "Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."? Este chamado ao novo nascimento requer abrir mão de nossas vontades e razões e passar a viver para Cristo, ser crucificado com Ele para as coisas do mundo e se entregar a fé salvífica fazendo o possível para que não seja mais nós quem vivemos, mas Cristo vivendo em nós.

     Natal, nascimento do Salvador, que nesta data paremos um tempo para refletir se nós nascemos novamente e se Ele está vivendo em nós, pois este é o maior presente que Ele nos deu, uma vida que nos levará a sua plena vontade, uma vida eterna na presença do Cordeiro e do Todo Poderoso.

     Deus lhe abençoe e o Espírito Santo nos ajude a nascer e sermos feitos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restauração Diária - Existem amigos mais chegados que irmãos.

  Compartilhe esta mensagem, ajude-nos a anunciar o evangelho. Inscreva-se em nosso canal e conheça mais do Restaurando Templos e Muros atra...