A mão de Deus não esta encurtada

Números 11;23 - Porém o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.

    O Senhor havia retirado o povo de Israel do Egito e estava os levando através do deserto até a terra prometida, porém durante o caminho o povo começou a reclamar por não ter carne, importante lembrar que eles não estavam passando fome, pois Deus os supria todos os dias com o maná, então Moisés levou em oração a reclamação do povo a Deus e o Senhor disse a Moisés que daria carne ao povo em quantidade suficiente para se fartarem e enjoarem de tanto comer durante um mês inteiro, porém Moisés replicou ao Senhor que era muito grande o povo e não via um modo pelo qual seria possível surgir carne em tamanha quantidade, então chegamos no versículo do início desta postagem onde Deus pergunta a Moisés se por um acaso a mão do Senhor estaria encurtada e que Moisés veria se a palavra de Deus se cumpriria ou não.
    Moisés olhou para a situação em que estava, em pleno deserto e com um povo enorme pedindo algo que era impossível, e por se atentar somente aos fatos Moisés não creu que seria possível isso acontecer mesmo sendo Deus quem estava falando e muitas vezes tomamos a mesma atitude de Moisés, olhamos para as circunstanciais, para a situação e por não vermos solução humana possível, duvidamos do que Deus nos disse que faria, porém para o nosso bem há casos em que mesmo nós duvidando Deus realiza o milagre em nossas vidas, pois há situações que se dependesse da nossa fé não seria possível de maneira alguma contemplarmos o milagre, e talvez você esteja exatamente nesta situação, você não vê como saída, você não vê solução para o problema, é humanamente impossível e sua fé esta enfraquecida, porém saiba que o Senhor ainda pode realizar em sua vida aquilo que Ele te prometeu, Deus é fiel e há coisas que Ele faz pela nossa fé e outras Ele faz para que tenhamos fé.
    Deus conhece o teu coração, sabe por tudo o que você esta passando e diz que é momento de você recobrar o animo, pois Ele ainda é Deus e pode fazer todas as coisas, tire da mente esse desejo de voltar para o Egito como fez Israel e prossiga para o alvo que Cristo lhe deu, você vai contemplar o seu milagre, o nosso Deus esta trabalhando em seu favor, somente não se desespere e nem volte para as coisas que para trás ficaram, faça como Paulo que se esquecia do que para trás ficou e prosseguia para o estava a frente, e é isto que Deus espera de você neste momento, continue caminhando não recue pois o milagre esta chegando.

    Que o Senhor lhe abençoe e o Espírito Santo te fortaleça neste momento e você passe por esta situação glorificando o nome do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restauração Diária - Existem amigos mais chegados que irmãos.

  Compartilhe esta mensagem, ajude-nos a anunciar o evangelho. Inscreva-se em nosso canal e conheça mais do Restaurando Templos e Muros atra...