Desperta Igreja!!! Pokémon Go



Efésios 5;14 – Pelo que diz: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.

                Nas últimas semanas o nome do anime Pokémon voltou a ser assunto mundial, porém não pelo desenho em si, mas pelo novo jogo lançado nos EUA com o nome de Pokémon Go, que traz a possibilidade do jogador vivenciar a mesma emoção do anime, utilizando o aplicativo do jogo no celular, com o objetivo encontrar os Pokémons que aparecem pela cidade, através da tecnologia de realizada aumentada pela câmera do celular o jogador consegue ver o Pokémon e tem de captura-lo.

                Mas o que me chamou a atenção não foi o jogo, mas o relato de jovem um sobre o jogo, ele dizia que quando foi lançado Pokémon Go nos EUA, o impacto foi tão grande que haviam pessoas que foram esfaqueadas por conta de rivalidade do jogo, outras tiveram seus celulares roubados enquanto estavam com os mesmos em mãos procurando os Pokémons e até que uma pessoa morreu pois caiu de um penhasco enquanto jogava, o interessante é que ele relatava esses acontecimentos com alegria e dizia estar ansioso para que fosse lançado no Brasil para ele também poder jogar; ele não estava preocupado com os riscos envolvidos, pelo contrário parecia estar disposto a enfrentar quaisquer riscos pelo jogo, ainda que a sua vida corresse perigo como aconteceu nos EUA.

                Após presenciar isto percebi algo que me deixou chocado, percebi o quanto a igreja está dormindo, ver o relato deste jovem me fez lembrar dos apóstolos e dos mártires que a qualquer preço anunciavam o evangelho, não se importando com riscos envolvidos, pois almejavam o céu muito mais que este jovem estava desejando a sensação de experimentar esse jogo.

Hoje vemos uma igreja que se recusa a sofrer qualquer coisa por Cristo, uma igreja que vive de olho em receber as bênçãos, mas jamais pensa em ser uma bênção nas mãos de Deus e anunciar com alegria as boas novas da salvação, não nos arriscamos nem a sair de nossa zona de conforto e proclamar a verdade enquanto o mundo procura nos fazer engolir a mentira, pelo medo de não sermos aceitos ficamos com a verdade presa em nossos corações enquanto meneamos a cabeça em concordância com mentiras que trazem conforto ao ego humano, se receamos diante de coisas tão simples, quanto mais diante de um risco eminente de perdemos tudo neste mundo para alcançar a vida eterna!

Precisamos urgentemente despertar desse terrível sono que sobreveio à igreja, não podemos continuar nessa posição cômoda e ver pessoas mais interessadas em jogos do que nós estamos em Cristo, no céu, na vida eterna... É muito triste ver jovens dispostos a se arriscar por um jogo enquanto a igreja não se atreve a nada em Cristo, que espírito está em nós? Se for o de Deus a Bíblia nos diz que é um Espírito de coragem, força e ousadia, e não essa sombra de desanimo que rodeia os nossos dias, não é tempo mais de dormir é tempo de despertar! Não para caçar Pokémon através de um aplicativo, mas pelo poder do Espírito Santo do Deus Altíssimo e poderoso correr atrás das almas que por Cristo foram compradas na cruz.

Desperta igreja... Mostremos que Cristo é mais importante para nós do que Pokémon Go é para o mundo.

Que Deus lhe abençoe, a luz de Cristo te ilumine e o Espírito Santo implante em nós o mesmo amor que experimentaram os profetas, os apóstolos e os mártires.

Filipenses 1;21 – Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restauração Diária - Existem amigos mais chegados que irmãos.

  Compartilhe esta mensagem, ajude-nos a anunciar o evangelho. Inscreva-se em nosso canal e conheça mais do Restaurando Templos e Muros atra...