Quem temos ouvido?

 
2 Samuel 13;3 - Tinha porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz.

     Conta-nos a capitulo 13 do segundo livro de Samuel que Amnom  um dos filhos de Davi se apaixonou por uma moça chamada Tamar que era sua meia irmã, e este fato fazia com que fosse improvável um relacionamento entre eles, então Amnom começou a angustiar-se por não poder ter a Tamar por sua mulher e nesse momento entra na história Jonadabe, a bíblia nos conta que Jonadabe era sagaz e ao ver Amnom daquele jeito lhe pergunta o que está havendo e ao ouvir o relato, Jonadabe aconselha Amnom a fingir estar doente e pedir que seu pai deixe que Tamar cuide dele  e nesse momento ele teria a oportunidade que queria, e assim Amnom fez e a força tomou a Tamar, porém logo após realizar esta loucura acabou seu amor por Tamar, ele a rejeito e a mandou embora desonrada, porém Tamar era irmã direta de Absalão que ao saber do ocorrido matou Amnom para vingar a sua irmã; por seguir o mal conselho de Jonadabe, Amnom perdeu a própria vida.
      E nós, a quem temos ouvido, que conselhos estamos seguindo, será que nos levam para os caminho do Senhor ou nos afastam dele? É comum termos contato com diversas pessoas tantos cristãos como não cristãos e embora muitos não admitam as pessoas que estão ao nosso redor, podem influenciar nossas vidas, tanto que muitos deixam Cristo por muito ouvir quem não tem compromisso com o Senhor, logo vemos que a Bíblia é fiel ao dizer que as más conversações corrompem os bons costumes, não estou dizendo que não devemos conversar com pessoas que não sejam cristãs, pelo contrário devemos falar com elas e anunciar-lhes o evangelho, porém não podemos deixar que seu modo de vida nos influencie, não podemos seguir os seus conselhos, mas sim dar-lhes os nossos conselhos baseados na palavra de Deus.
      Por se falar em palavra de Deus... É importante estarmos sempre firmados nela e procurando nos aprofundar cada vez mais em conhece-la e coloca-la em pratica em nosso dia a dia, pois não haverá como um cristão que não procura conhecer a Deus, se firmar em sua palavra(Bíblia), não tem relacionamento com o Senhor (oração), influenciar ou aconselhar quem quer que seja, pois se ele não está certo de suas concepções e não consegue encontrar caminhos e respostas para si, dificilmente levará outros a conhecer Deus.
      Deus nos coloca nos lugares para sermos a diferença, para levar a luz do Senhor aos que ainda não a conhecem ou que conheceram pouco e deixaram as trevas lhes tragar, mas para isto precisamos estar com esta luz resplandecendo em nós como resplandecia o rosto de Moisés ao descer do monte e então não poderão permanecer as trevas onde chegar tamanha luz.

Deus lhe abençoe e o Espírito Santo lhe ajude a permanecer vigilante e em comunhão com Cristo para que a luz que está sobre a tua vida ilumine a outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restauração Diária - Existem amigos mais chegados que irmãos.

  Compartilhe esta mensagem, ajude-nos a anunciar o evangelho. Inscreva-se em nosso canal e conheça mais do Restaurando Templos e Muros atra...