Já não suportam a palavra de Deus


2 Timóteo 4;3 – Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão mestres segundo os seus próprios desejos.

     Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo nos adverte que viria um tempo em que o povo não iria mais querer ouvir a palavra de Deus, pelo contrário procurariam por quem falasse o que eles queriam ouvir, prefeririam ouvir fábulas do que dar ouvidos a voz de Deus. Chegamos a esse tempo, como ministro do evangelho tenho visto o quanto o povo tem se desviado da palavra de Deus, quanto mais nos dedicamos a ensinar a palavra com fidelidade, maior é o número dos que vão a outros lugares procurar ouvir o que lhes agrada, pois, aquela palavra dizia que não deveriam viver da maneira em que estavam, mas deixar o Espírito Santo mudar seus caminhos, se converter verdadeiramente.

     Não quero desanimar, mas pelo contrário animar a você meu irmão e irmã em Cristo que tem se esforçado para pregar a verdade e não entrar nesses movimentos que tem denegrido a imagem da noiva de Cristo, a tendência é que aumente o número dos que se desviarão e durante a nossa caminhada serão poucos os que poderemos contar e muitos os que vão nos trair, porém não tome para si afronta de qualquer espécie, lembre-se de Samuel que estava como juiz sobre Israel, então começaram a pedir um rei e quando o Senhor falou a Samuel, Ele lhe consolou dizendo que não era a Samuel que eles estavam rejeitando mas sim a Deus (1 Samuel 8;7), nossa missão é continuar a ministrar e pregar a verdade, da maneira que Paulo instruiu a Timóteo, a tempo e fora de tempo, admoestando, repreendendo e exortando com toda paciência e doutrina (2 Timóteo 4;3), sofrendo as aflições, fazendo a obra de um evangelista e cumprindo nosso ministério (2 Timóteo 4;5). Tendo a certeza que a nossa coroa da justiça está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, nos dará naquele dia por termos amado a sua vinda (2 Timóteo 4;8). Continuemos com os olhos fitos na eternidade, anunciando com fé e ousadia a palavra que nos foi dada, sabendo que o importante é exaltar e glorificar o nome do Senhor, termino deixando-lhe a frase de Charles Spurgeon:

“Você e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida por ele! Pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho! ”

Deus lhe abençoe e o Espírito Santo lhe conduza a cada dia mais pela pureza da palavra e conserve em ti um espírito sincero e dedicado em conhecer e propagar o santo evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restauração Diária - Existem amigos mais chegados que irmãos.

  Compartilhe esta mensagem, ajude-nos a anunciar o evangelho. Inscreva-se em nosso canal e conheça mais do Restaurando Templos e Muros atra...