O deserto não é o fim...



Oséias 2;14 – Apesar de tudo, decidi trazê-la para mim; eis que vou leva-la para o deserto e lá, a sós, falarei ao seu coração.

O livro do profeta Oséias começa nos falando da infidelidade do povo de Israel para com Deus e o Senhor em sua ira anuncia a Oséias o que fará com esse povo que traiu ao Senhor e adorou outros deuses, quando começamos a ler o relato do profeta Oséias vemos que Deus realmente estava disposto a castigar o povo e os fazer padecer por conta de sua infidelidade, porém no versículo 14 do capítulo 2 vemos uma demonstração da misericórdia do Senhor ao dizer que apesar de tudo o que tinha acontecido, apesar de tudo o que o povo tinha feito, apesar do quanto haviam entristecido o Senhor, o Deus misericordioso os levaria para o deserto para ficarem a sós com Ele, para que Ele falasse aos seus corações.
        Se pararmos um momento para pensar, veremos que fizemos com o Senhor o mesmo que Israel fez, por vezes preferimos os prazeres do mundo e a vontade da nossa carne ao afeto e cuidado d’Ele, quantas vezes gloriamos a nós mesmos pensando que foi por mérito próprio e nada mais que alcançamos algo, quando na verdade foi a mão do Senhor que nos sustentou e nos ajudou, então situações contrárias começam a surgir, o que nos ajudou e deu forças no passado já não é mais eficaz e quando estamos nos sentindo no limite naquela situação que temos praticamente certeza que não há mais saída que estamos no fundo do poço... O Senhor nos leva para o deserto.
        Costumamos pensar que deserto é o local onde somos levados para sofrer, pois vemos os nossos recursos sendo escassos, vemos que a ajuda que tínhamos antes, ainda que pouca naquela situação de difícil desaparece, porém, entendemos pelo versículo do início do texto que diferente do que pensamos o deserto não é o local do castigo de Deus, mas o local de conserto, é onde o Senhor nos leva para termos um tempo a sós e ouçamos a sua voz ao nosso coração, para nos corrigir, tratar as nossas feridas, perdoar os nossos pecados e então como diz o versículo 15 do capítulo 2 de Oséias Ele restituir as nossas forças e transformar o vale de problemas em uma porta de esperança.
        Está no deserto? Só tem um meio de sair d’Ele, ouça a voz do Senhor, permita o trabalhar do Espírito Santo em sua vida, pois Ele não te levou até aí para te destruir, mas para te transformar de modo que quando você sair estará melhor do nunca.
O deserto não é o fim e sim o começo de uma nova história com Deus.
Deus lhe abençoe e o Espírito Santo lhe conceda a graça para ouvir a voz do Senhor e lhe ajude a passar pelo deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restauração Diária - Existem amigos mais chegados que irmãos.

  Compartilhe esta mensagem, ajude-nos a anunciar o evangelho. Inscreva-se em nosso canal e conheça mais do Restaurando Templos e Muros atra...